Nova tecnologia Jaguar Land Rover


A Jaguar Land Rover está a desenvolver uma nova tecnologia, o 360 Virtual Urban Windscreen.

Esta tecnologia tem como principal objetivo ajudar o condutor na sua condução e segurança, sendo possível através do vidro da frente e do pára-brisas. Estes dois elementos contêm então, um sistema tecnológico avançado que permite, no caso dos pára-brisas, receber a informação exterior e logo a seguir, refleti-la no vidro da frente do carro.
Assim sendo, no próprio vidro da frente são destacados vários obstáculos que vão aparecendo durante o percurso, desaparecem os "ângulos mortos", uma vez que os pilares do carro ficam transparentes, aumentando assim a amplitude no ângulo de visão e é possível também, ativar a navegação por gps, mas de uma forma mais interativa. Mais uma vez, no vidro da frente aparece um "carro fantasma" que percorrerá o caminho que se pretende assim como, aparecem várias informações relevantes como, nomes de ruas e monumentos.

Ainda não existe qualquer informação relativamente ao lançamento deste 360 Virtual Urban Windscreen, mas enquanto esperamos por isso, podemos assistir ao vídeo que explica bem esta nova tecnologia.






0 comentários:

Enviar um comentário

 

Meet The Author

Mais que um blog, menos que um perfil pessoal, será um sitio de ideias, sugestões, atualidade, tendências, novas tecnologias de todo um mundo ainda por descobrir.