Uber




Foi no mês de Junho que o Uber chegou a Portugal, mas até agora tem começado a dividir uma série de opiniões. Mas afinal o que é o Uber? 

O Uber é um serviço de transporte, que pode ser contratado através de um smartphone por qualquer pessoa. O utilizador completa o seu perfil, incluindo os dados do cartão de crédito, para que no final do percurso não haja transações de dinheiro. O utilizador planeia o seu percurso, até mesmo fazendo um cálculo estimado do valor do mesmo, e logo a seguir, através do GPS a aplicação localiza o Uber mais próximo. Os preços variam, não só consoante o percurso, mas também consoante a gama do carro que se pretende. Em Portugal, apenas existe a versão "Black", carros de gama alta, e que normalmente cobram uma tarifa de 30 cêntimos por minuto e 1,10 por quilómetro.
Uma prática que entrou no mercado português depois de se ter consolidado nos Estados Unidos da América e de se ter tornado num verdadeiro tormento para os taxistas, com esta prática que já foi considerada ilegal.
Ilegal ou não, a verdade é que os utilizadores têm gostado da experiência e aproveitado as promoções aliciantes deste Uber, que se tem destacado no nosso país com o seu método inovador de transporte.







Para os curiosos, o site oficial:



0 comentários:

Enviar um comentário

 

Meet The Author

Mais que um blog, menos que um perfil pessoal, será um sitio de ideias, sugestões, atualidade, tendências, novas tecnologias de todo um mundo ainda por descobrir.